Sobre os regeneradores de areia térmico para Fundição

Sobre os regeneradores de areia térmico para Fundição

Redução de custos e de impactos ambientais. Estes são dois dos diversos pilares que regem o cotidiano de uma Fundição. Quando os olhamos bem atentamente, verificamos que há um elemento muito usado que requer atenção: a areia.

A areia de cura a frio de Fundição para moldagem pode ser um problema, se não são usados os regeneradores de areia térmico para Fundição. São eles, especialidade do Grupo MSP, que vão proporcionar a reutilização deste material, sem desperdício e sem impactos ambientais degradantes.

Neste conteúdo preparado pelos profissionais do Grupo MSP, empresa referência em regeneradores de areia térmico para Fundição há mais de 25 anos, você vai conhecer mais sobre este processo que pode reaver grande parte de toda a areia de cura a frio de Fundição para moldagem nos processos de moldagem.

Eficiência do procedimento

Tanta tecnologia embarcada possibilita afirmar que a eficiência dos regeneradores de areia térmico para Fundição do Grupo MSP faz com que a areia de cura a frio para moldagem saia tão limpa como se fosse nova. Uma das explicações está na alta temperatura usada, que pode variar de 650ºC a 900ºC.

Como funcionam os regeneradores de areia térmico para Fundição?

Tecnologia e muito conhecimento técnico estão presentes nos regeneradores de areia térmico para Fundição do Grupo MSP. São mais de 25 anos de atuação neste segmento importante para as fundições, pois os regeneradores de areia térmico para Fundição colaboram para a reutilização deste material, reduzindo os custos e os problemas de descarte.

A limpeza da areia de cura a frio para moldagem nos regeneradores de areia térmico para Fundição do Grupo MSP acontece em quatro passos fundamentais, que são:

 

  1. A areia de cura a frio para moldagem a ser regenerada é colocada no equipamento por meio do leito fluido depois de ter passado por um processo semelhante, mas de forma mecânica e vibratória;
  2. Em uma temperatura que pode variar de 650ºC a 900ºC, a areia de cura a frio para moldagem tem todas as suas sujeiras (como, por exemplo, resinas) retiradas pela queima. É neste ponto que a areia de cura a frio para moldagem retoma às características de quando era nova;
  3. Depois, a areia de cura a frio para moldagem já limpa é enviada para ser resfriada em contato com a água (leito fluidizado);
  4. Para ser reutilizada, após ter passado pelos regeneradores de areia térmico para Fundição, ela é enviada de volta à produção por meio do transporte pneumático de areia. 

 

É interessante observar que o conjunto dos regeneradores de areia térmico para Fundição do Grupo MSP permitem que haja uma classificação da areia de cura a frio para moldagem, com o ajuste de extração de finos/pós.

Quer saber mais? Entre em contato com o Grupo MSP e peça mais informações sobre os regeneradores de areia térmico para Fundição. Você também pode pedir seu orçamento ou conhecer os serviços disponíveis.

Especialista em regeneradores de areia térmico para Fundição

Não precisa mais sair procurando por fabricante de regeneradores de areia térmico para Fundição, porque você já encontrou! O Grupo MSP está há mais de 25 anos no mercado de regeneradores de areia térmico para Fundição e pode garantir que você não fará escolha melhor.

Além de muita tecnologia, o Grupo MSP possui em seu quadro os melhores profissionais. Por isso, não deixe de pedir seu orçamento, clicando aqui. Outros benefícios que só os clientes do Grupo MSP, em regeneradores de areia térmico para Fundição podem ser conhecidos aqui.

Financiamento BNDES

A MSP Equipamentos oferece a opção de financiamento de equipamentos via BNDES. Para saber mais entre em contato conosco e um dos nosso consultores terá prazer em atendê-lo.

 

Solicite seu orçamento

Veja também

Solicite seu Orçamento